segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A FESTA DA CORRIDA EM VARRE-SAI

O Professor Nivaldo Godoy, diretor da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, enviou para o Blog um compacto relatório sobre a grande festa do atletismo que realizou na cidade de Varre-Sai, neste último final de semana, que, inclusive, contou com a presença de atletas internacionais oriundos do Quênia. Segue abaixo o seu relato:

Quenianos vencem corrida em Varre Sai

Foi uma grande festa,a "festa da saúde" , assim denominou o Prefeito de de Varre Sai Everardo Ferreira  falando sobre a realização da  etapa do Circuito Fluminense de Corrida de Rua que aconteceu naquela cidade.

O evento que teve como programação inicial os cursos e seminários de atletismo acontecidos no sábado e no domingo a etapa de corrida e caminhada para adultos e caminhada para crianças.

Este evento é uma realização da Federação de Atletismo do Estado do Rio, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Varre Sai,  tem como objetivo principal interiorizar a modalidade.

No resultado da  corrida não houveram surpresas os campeões na categoria principal  masculino e feminino foram os  Quenianos  Hillary Kibet e Jackline Chemier.

Segundo o Professor Carlos Lanceta, presidente da  FARJ, esta  tem conseguido com a realização do circuito cumprir um dos objetivos principais de sua gestão que é o de interiorizar o atletismo, divulgando a modalidade e revelando atletas,  alem é claro de divulgar as cidades por onde o circuito passa.

A equipe do Projeto Godoi esteve presente com um grande numero de atletas e todos completaram o percurso de caminhada e corrida com sucesso, alguns ocupando os principais lugares no podium a se destacar o atleta Wilson da Silva que foi o terceiro colocado geral masculino disputando de igual com os favoritos, e mesmo sendo um atleta juvenil mostra porque é considerado a maior revelação do atletismo carioca.

O Secretário de esportes de Varre Sai, Otávio Santos, estava emocionado e muito feliz com o sucesso do evento e junto com o Prefeito Everardo Ferreira já garantiram a realização de uma das etapas do  Circuito de 2012 para  Abril na festa da cidade.

Os resultados da categoria principal foram:

Geral masculino: 

1º-Hillary kibet (Kênia/Luasa), t. 15:35

2º-Valério Souza (Pé de Vento), t.15:38

3º-Wilson da Silva (Projeto Godoi)

Geral Feminino: 

1ª- Jacklyne Chemier (Kênia/Luasa) t. 18:41

2ª-Selma Reis(Projeto Godoi) t.19:09

3ª - Jéssica Ladeira (Pé de Vento) t. 19:30.


O Blog parabeniza o Professor Godoy, que é natural de Itaperuna, e sugere ao Professor que realize uma etpa desse verdadeiro Ciruito de Corrida de Rua em Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário: