quarta-feira, 30 de novembro de 2011

EXEMPLO BOM DE PROJETO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ESPORTE E LAZER
 
 
Lançado projeto “Esporte, vicie nesta idéia”
 
Mutirão de prevenção e combate ao uso de drogas prevê palestras de especialistas em segurança e atividade física em Umuarama/PR

Foi lançado na noite da última segunda-feira, em evento no Centro Cultural Schubert, o projeto “Esporte, vicie nesta idéia”, um verdadeiro mutirão de prevenção e combate ao uso de drogas que pretende envolver mais de cinco mil pessoas em Umuarama/PR.

“O objetivo é criar uma rede de segurança preventiva, incluindo crianças, adolescentes e jovens que participam das ações da Secretaria”, informou o professor de Educação Física Gentil Soares de Lima, secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura.

O envolvimento inclui os servidores da Secretaria. “Todos os nossos técnicos e funcionários vão trabalhar no projeto, porque ele passa a fazer parte dos compromissos da Secretaria”, esclarece o secretário.

Esse pessoal será divulgador e mobilizador junto ao público que participa dos eventos que a Secretaria de Esporte e Lazer promove “O que esperamos é que esse contingente atue no local de trabalho, no bairro onde freqüenta, nas escolas, clubes, igrejas e disseminem essa idéia de que o melhor caminho para a vida é ficar longe do mundo das drogas e, melhor ainda, se isso ocorrer através de alguma prática esportiva ou de exercício físico”, diz Gentil Soares de Lima.

O projeto lançado prevê palestras de especialistas para os participantes de todos eventos esportivos promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer; panfletagem em locais de maior movimentação de pessoas; distribuição de cartilhas com orientações sobre o uso de drogas, além de outras atividades que envolvam a participação de crianças, adolescentes e jovens.

Lançamento

Na solenidade de lançamento do projeto, o capitão PM Silvio Pereira da Silva, disse que a Policia Militar apóia todos os projetos que envolvem o combate as drogas e citou o combate intensivo que tem sido realizado contra as drogas licitas e ilícita.

O secretário municipal de Saúde, José Gonçalves Neto, falou sobre os prejuízos que a droga traz a quem consome.

O prefeito Moacir Silva enfatizou a preocupação da administração municipal quanto à questão do avanço do consumo de drogas em Umuarama. “As ações policiais tem sido eficientes no que se refere à detenção de traficantes, mas temos que melhorar as ações preventivas. E este projeto é um avanço, uma contribuição que a Prefeitura oferece para um conjunto de programas que envolvem também os governos do Estado e da União”, afirmou.

Prêmio Talento Esportivo

E nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza a primeira edição do projeto “Talento Esportivo”, iniciativa que deve se repetir todos os anos a partir de agora, premiando os atletas que mais se destacaram nas várias modalidades esportivas no Município.

A solenidade será no Umuarama Country Club, a partir das 19h30, com a entrega do prêmio Talento Esportivo a três atletas masculinos e três femininos de cada modalidade, por indicação de seus respectivos técnicos. Por critério de pontuação – considerando o rendimento em competições este ano – também será escolhidos o “Atleta de Ouro” de cada uma das modalidades e o “Talento Esportivo 2011”, para o atleta que mais se destacou ao longo do ano.


Fonte: Portal da Educação Física

Nenhum comentário: