domingo, 27 de novembro de 2011

Audiência que debateu sobre políticas para o Esporte contou com representação municipal

Federações e representações do esporte, tanto do município como do Estado participaram na última quarta-feira (23/1) de audiência publica proposta pela deputada estadual Epifânia Barbosa, no auditório da Emater. Representando a prefeitura de Porto Velho estavam o secretário municipal de Esportes, Klébson Lavor, sua adjunta Cleidemara Alves e a secretária municipal de Educação Fátima Ferreira.
 
Também estavam presentes Francisco Leilson, secretário de Estado da Cultura, do Esporte e do Lazer (Secel); Jaime Gazola, coordenador de Esporte e Cultura da Seduc; Juscimara Campos, presidente do Conselho Regional de Educação Física e professor Célio Borges, delegado internacional do Comitê de Esporte além da deputada Epifânia Barbosa, Célio Borges(FIEP), Juscimara Campos (cref8), e profissionais da área da Educação Física e do esporte.

Foram realizados debates para propor politicas publicas para o esporte de Rondônia. Na oportunidade os representantes da Semes falaram do compromisso do Prefeito Roberto Sobrinho com o esporte no município, onde o mesmo não tem medido esforços para melhorar ainda mais a educação física escolar, o esporte e o lazer no município.

“Pontuamos eixos do município como: valorização dos profissionais da área, infra - estrutura e dos planejamentos para 2012, como a entrega do complexo municipal de esportes ainda no primeiro semestre de 2012”, disse o secretário Klébson Lavor.
Para a adjunta o evento foi muito produtivo. “Os representantes de cada seguimento farão um documento com planejamento para ser entregue na ALE/RO e para o governador”, disse Cleidemara.

A deputada ressaltou em seu discurso que o esporte é um grande instrumento de incentivo para todos os jovens e que precisa ser amplamente discutido. E propôs o desmembramento do esporte da Secel, entendendo que a medida que se cria uma secretaria específica para tratar de políticas publicas voltadas somente ao esporte, a articulação entre os governos federal, estadual e municipal se tornará mais eficaz.
Ao final, foi definida a elaboração de uma carta de intenções, com a síntese do que foi discutido, para que as instituições possam construir, avaliar e elaborar um calendário de acompanhamento do plano de ação.

Autor: Meiry Santos e ALE/RO
Fonte: www.NAHORAONLINE.com

Nenhum comentário: